PUB

Política

Sede da IDC-África transferida para Praia

A sede da Internacional Democrata do Centro em África (IDC-África) vai ser transferida de Bruxelas para a cidade da Praia. Esta decisão foi tomada na reunião dessa família político-partidária, que aconteceu esta sexta-feira, na capital cabo-verdiana.
O líder do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, que preside a IDC-África disse que essa transferência da sede de Bruxelas para Praia foi uma decisão “unânime” e significa uma “grande responsabilidade” para o partido que lidera.
Segundo Correia e Silva esta transferência de sede permite garantir a autonomia dessa organização de partidos africanos do centro.
“Vamos ter condições para dar maior visibilidade política à IDC-África, com maior capacidade de intervenção em cada um dos países e maior capacidade de gestão de todo um processo político que nós entendemos ser necessário para que os valores da democracia, da liberdade, da justiça social e da equidade possam afirmar-se cada vez mais em África”, realçou.
A criação de uma rede de influência e de organizações da IDC-África, que terá um forte envolvimento de mulheres e da juventude é uma das outras decisões da reunião da Praia.
“Também foi discutida a possibilidade de termos observadores da IDC-África junto do parlamento europeu e vice-versa. São interacções que poderão facilitar o trabalho conjunto de cooperação e de relações entre as diversas representações”, argumentou Correia e Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top