PUB

São Vicente

Narcotráfico: PJ apresenta hoje ao Tribunal detidos do “Perla Negra”

A Polícia Judiciária vai apresentar hoje, ao Tribunal de São Vicente, os detidos na operação Perla Negra, que resultou na apreensão, ontem, de 521 quilos de cocaína.
As fontes policiais confidenciaram ao A NAÇÃO ter ainda muitas diligências a fazer e até ontem não se esgotaram as 48 horas permitidas para que os visados fiquem detidos.
Conforme informações recolhidas por este online, são nove os detidos na operação Perla Negra. Entre estes, seis foram presos em flagrante delito, na estrada do Lameirão e na cidade do Mindelo, e outros três eram tripulantes do iate que transportava a droga.
A polícia científica também confirmou ao A NAÇÃO ser Xando Badiu, o indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana entre os detidos. Aliás, as autoridades estiveram boa parte da manhã de ontem em casa de Xando, situada na rua Guiné-Bissau, no Mindelo, a recolher provas contra o mesmo.
A droga era proveniente da América do Sul e foi apreendida na sequência do seu transbordo, ocorrido minutos antes na praia de Salamansa, em São Vicente.
No total, na posse dos detidos, foram encontrados 521 quilos de cocaína, distribuídos em pacotes de cerca de um quilo e cem gramas, disfarçados em 19 sacos desportivos.
A operação “Perla Negra” leva o nome de um bar localizado no Mindelo, mas concretamente no conjunto Hotel Porto Grande, que era explorado por um espanhol que está entre os detidos.
Há muito que a polícia cabo-verdiana não apreendia, numa só operação, tamanha quantidade de droga. E o facto dessa operação ter acontecido em São Vicente indicia que os narcotraficantes cabo-verdianos resolveram desviar o eixo das suas operações para fora de Santiago.

PUB

PUB

PUB

To Top