PUB

Maio

Maio: Famílias recebem casas da Operação Esperança

O primeiro-ministro, José Maria Neves, entregou esta quinta-feira, 6, doze casas reabilitadas no âmbito do programa Operação Esperança, a 12 famílias carenciadas em várias localidades da ilha do Maio.
Maria Fortes dos Reis (viúva) é uma das beneficiadas pelo projecto. Ao receber a sua casa reabilitada confessou ao A NAÇÃO sentir um misto de alegria e tristeza.
“A minha casa estava quase a cair. E, por infelicidade da vida, o meu marido faleceu e deixou-me com três filhos menores, um dos quais com um ano de idade. Mas, graça a Deus, em todas as portas que bati, recebi ajuda. E hoje posso morar em condições com os meus três filhos menores”.
Elisa Freira é uma outra beneficiária que, doravante, passa a habitar em melhores condições. “A minha casa incendiou e fiquei praticamente na rua. À noite, eu me deitava e não conseguia dormir. Mas hoje, graças à ajuda do projecto Operação Esperança e outros, voltei a ter minha casa reabilitada para viver com os meus quatro netos, o que me deixa muito feliz”.
Já o coordenador do programa, o deputado Fernando Frederico, eleito do PAICV, diz que que o projecto é para continuar dado o impacto que o mesmo tem na vida das famílias, mormente na ilha do Maio, ilha que tem muitos problemas de habitação.
“Este é um primeiro passo, mas vamos continuar a trabalhar e reivindicar mais para a ilha do Maio e para as famílias que passam dificuldades”, garantiu. “Nesta fase recebemos cerca de 2 mil e 500 contos para construir e reabilitar 12 casas. Não foi suficiente mas com a mobilização de outros parceiros conseguimos realizar o sonho dessas famílias e devolve-los sorrisos”.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top