PUB

Brava

Fogo e Brava: São Filipe e Nova Sintra inauguram hoje a 22ª edição do “Festival Sete Sóis Sete Lua”

São Filipe na ilha do Fogo, e Nova Sintra na Brava inauguram hoje o programa da 22ª edição do “Festival Sete Sóis Sete Lua”, que se realiza de 3 a 8 de Novembro.
Les Boukanes, grupo formado por artistas da França, Magrebe e Mazagão, e 7 Luas Orkestra, uma banda constituída por músicos de Cabo Verde, Brasil, Ceuta, Itália, Marrocos e Portugal, abrem hoje o certame a partir das 21:30, na Praça do Presídio.
Amanhã, será a vez da dupla espanhola Ana Gonzalez e Joaquin Linera. Já o centro histórico de Nova Sintra, recebe hoje Joaquin Linera e o grupo Mazagão, 7Luas Orkestra, e amanhã Ana Gonzalez e Joaquin Linera.
Esta maratona de espectáculos é patrocinada pela União Europeia, e tem como lema “Música popular do Mediterrâneo e do mundo lusófono”.
Sete sois sete luas envolve ainda as cidades cabo-verdianas do Tarrafal de Santiago, Ribeira Grande de Santo Antão, e Cidade Velha, num universo de 30 cidades.
Cabo Verde está representado no certame por Dany Fonseca, vocalista do agrupamento Tarrafal Base, Rosa Borges (ilha da Brava), Kátia Borges (Santiago), pelo músico Zé Break, da cidade da Praia, e Hernâni Almeida, de São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top