PUB

Economia

Embaixador da UE de visita a São Nicolau

O embaixador da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, está em São Nicolau para uma visita de dois dias (5 e 6 de Novembro) para constatar, in-loco, o grau de implementação dos projectos financiados pela comunidade europeia na ilha de Chiquinho.
Ontem, no seu primeiro dia da visita à ilha de São Nicolau, José Manuel Pinto Teixeira participou na cerimónia de apresentação ao público dos resultados de duas acções de capacitação no âmbito do projecto “SODADE”.
Nesta sexta-feira o embaixador da UE participa no encerramento oficial do projecto “Voz e Força – dinamização do mundo rural de São Nicolau”.
Este projecto é co-financiado pela União Europeia em 84% do montante global, correspondente a 190 mil euros e eEstá a ser implementado pela Comissão Regional de Parceiros de São Nicolau e pela ONG italiana Cooperativa Mediaservizi tendo como objectivo principal a promoção da cultura como vector do desenvolvimento económico e social em São Nicolau. O projecto prevê desenvolver actividades relacionadas com turismo cultural, promoção do património e criação de emprego local.

PUB

PUB

PUB

To Top