PUB

Cultura

Sónia Jardim lança “A família Jardim – O Segredo” em Lisboa

A nova edição, a segunda, do romance histórico “A família Jardim – O Segredo”, de Sónia Jardim, vai ser lançada na próxima quinta-feira, 6 de Novembro, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, Portugal.
O livro de 303 páginas resulta de uma investigação de 13 anos feita pela autora e debruça-se sobre a genealogia de uma família de origem portuguesa, de passagem por Cabo Verde. “Família Jardim – O Segredo prima pelo seu carácter inédito por contar-nos histórias sobre histórias que confinam na História da formação da Ilha de Santo Antão através da biografia de uma família colonizadora, cujo elemento mais antigo remonta a 1570”, lê-se na apresentação do livro.
“A família Jardim – O Segredo”, que tem a chancela da Instituto da Biblioteca Nacional e do Livro (IBNL), traz à nossa convivência uma história de amor, de encontros e desencontros, de mistério e desenrola-se em três pontos: Cabo Verde, Portugal e França.
Neste livro também a própria autora, Sónia Jardim, vai descobrir as suas raízes, desde o século XVI, e desvendar um mistério que condicionava a vida de quem lhe era mais próximo.
Quem é Sónia Jardim
Sónia Jardim é licenciada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, consultora financeira e analista de risco, acabou por dedicar-se às suas verdadeiras paixões, a escrita e investigação.
Recebeu o seu primeiro prémio literário com apenas sete anos, com o seu conto “Grinalda”. A primeira edição do seu “Família Jardim – O Segredo” com lançamento em Cabo Verde e Portugal, foi um sucesso, esgotando rapidamente nesses dois países. A segunda edição foi lançada em Paris no passado mês de Maio.
Sónia Jardim escreve crónicas e poemas regularmente para jornais on-line. Até ao final do ano será dada à estampa uma nova obra sua. A responsabilidade social assume uma componente essencial na vida desta escritora, sendo madrinha de uma escola primária na ilha de Santo Antão, Cabo Verde, e ajudando a comunidade carenciada em que a referida escola se insere.

PUB

PUB

PUB

To Top