PUB

Ambiente

Bons Amigos no Palmarejo: mais de 100 cães castrados

A Associação Bons Amigos está a realizar desde a passada sexta-feira, 24, mais uma campanha de castração e desparasitação de cães e gatos. A actividade vai durar até 7 de Novembro e só no passado fim de semana foram castrados cerca de 100 cães e desparasitados 500 gatos. 
A equipa dos Bons Amigos encontra-se instalada na Praça do Palmarejo, com tendas e contentores e quatro cirurgiões e, segundo a associação “tem trabalhado durante todo o dia para dar vazão à procura de muitos donos de animais que aproveitam as campanhas – quando o atendimento é gratuito – para medicar e castrar os seus animais”. Por isso, contabilizados funcionários e voluntários – da área técnica, de atendimento, logística e outras áreas –, a campanha envolve mais de 15 pessoas.
Para já o balanço é positivo, e os números falam por si. “Nos três primeiros dias, cerca de 500 cães e gatos foram desparasitados e as castrações foram mais de 100”, avança a associação.
“O objetivo destas campanhas é fazer com que os animais (com e sem dono), sejam castrados para que não continuem a povoar a cidade com os seus filhotes”, advertem, “isso porque muitos que vivem numa casa acabam indo para a rua, já que os donos em geral não desejam toda uma ninhada”. É que este é um “fator que alimenta o grave problema de cães abandonados e, portanto, é necessário cortar o mal pela raiz, optando por uma solução que tenha resultados duradouros”, garantem.
A associação conta com a parceria de três profissionais dos Veterinários Sem Fronteiras, de Portugal, entre os quais o presidente da entidade, Manuel Malta. Entre os parceiros locais, destaca-se também o habitual apoio das Forças Armadas, que cedeu as tendas, e das empresas CIC, Adega, Nuno Duarte, Khim Negoce e restaurante Recanto.

PUB

PUB

PUB

To Top