PUB

Política

Presidente da AN participa na 131ª Assembleia da UIP

Uma delegação Parlamentar, chefiada pelo presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, desloca-se este sábado, 11, a Genebra, Suíça, para participar na 131ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), que acontece de 12 a 16 de Outubro naquela cidade europeia.
Esta 131ª Assembleia tem como principal tema “Alcançar a igualdade de género, o fim da violência contra as mulheres” mas irá igualmente debruçar-se sobre temas como a soberania nacional, a não-ingerência nos assuntos internos dos Estados e dos Direitos Humanos. Durante a Assembleia será eleito o novo presidente daquela instituição parlamentar.
Além do Presidente do Parlamento, a delegação cabo-verdiana integra os deputados Joanilda Alves (PAICV) e Miguel Monteiro (MpD), que irão participar num fórum que reunirá jovens membros dos Parlamentos. A conferência visa encontrar formas e meios de estimular a participação dos jovens e ajudar a definir a agenda da juventude na política.
A UIP é uma organização internacional dos Parlamentos, fundada em 1889, cuja principal missão é assegurar a união para garantir o diálogo parlamentar em todo mundo e trabalha para a paz e cooperação entre os povos e para o firme estabelecimento da democracia representativa.

PUB

PUB

PUB

To Top